Impressão 3D Noiga | Noiga




Criamos, desenvolvemos e produzimos utilizando processos contemporâneos, tendo como base a tecnologia em ascensão ( atualmente impressão 3D) onde busca-se inovar e otimizar recursos através de design, tecnologia e novos materiais.

Nossas peças são impressa em 3D em nylon, nova forma de materializar o material, utilizando ele no estado de pó como matéria-prima inicial e passando por um processo de impressão que utiliza lasers de alta potencia para enrijecer e unir as partículas camada a camada o material até formar o produto.

Este método de impressão é conhecido como SLS, ou selective laser sintering em inglês. Método que permite a impressão de produtos em materiais mais resistentes, duráveis e com design mais complexos. Trata-se de uma das tecnologias mais avançadas no campo de impressão 3D, e destaca-se pela variedade de materiais suportados (além de nylon, é possível usar metal, cerâmica e até vidro).

As peças em nylon são extremamente leves (pesando gramas) e ao mesmo tempo em que são rígidas, são maleáveis e super resistentes <3

A impressão 3D não é mais uma tendência: é uma realidade.
Não é à toa que muitos defendem que a impressão 3D vai revolucionar os processos industriais ao redor do mundo inteiro. Resta esperar o que os próximos anos nos reserva em novidades tecnológicas para esse mercado.