Mas afial, porque Noiga?!?

Publicado: 19/04/2017

O nosso primeiro post no blog tem seu start contando um pouco da nossa história e matando a curiosidade de quem vive perguntando, mas por que Noiga?



    MAS PORQUE NOIGA?


A cabeça (e o coração) por trás marca, é nossa diretora criativa Renata Trevisan e ela é quem conta que quando estava a procura de um nome para o projeto que por si só tinha a proposta de oferecer acessórios com uma pegada contemporânea e bem a frente do seu tempo quando se falava em acessórios no Brasil há 3 anos. Não a toa, ela procurava uma ideia que também fugisse do comum, que não fosse óbvia.


“Partimos da ideia de ir contra a cultura de uma produção ou técnica tradicional, então resolvemos pesquisar movimentos de contra culturas para ver se nos inspirávamos!” revela Renata.


E foi na busca incessante por um nome, que as inspirações relacionadas ao movimento concretista brasileiro começaram a aparecer para nortear o brainstorm e rapidamente foram de encontro ao sentimento que sempre moveu as criações da Noiga. Deste movimento, saía uma revista que se chamava Noigandres, revista referência em poesia concretista e design gráfico em 1952 e ficava cada vez mais clara nossa direção. Aguçando a curiosidade que é uma das marcas registradas da nossa mulher, mergulhou-se em profundas pesquisas onde se descobriu que “Noigandres” também era uma palavra chave, um enigma que dentro do contexto criado pelo movimento na época, tinha o significado de ANTÍDOTO DO TÉDIO. Não havia mais dúvidas, foi quando o estalo se deu e a criadora percebeu que que era exatamente o que tinha vontade de propor para o mercado, para todo mundo!


Nascia a Noiga, fruto de uma crença no contemporâneo, no novo, no que é diferenciado e principalmente no que foge dos padrões.


Porque Noiga é seu, é único!





*Compre seu Noiga AQUI




Um pouco de Noiga para VOCÊ:



Voltar